Veja como foi a reunião ordinária do Consup desta quarta (29) – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Veja como foi a reunião ordinária do Consup desta quarta (29)

"Consup"
Todos os processos tiveram parecer aprovado

Nesta quarta-feira (29) foi realizada reunião ordinária do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Paraná. Os servidores e a comunidade externa puderam acompanhar ao vivo pelo canal Conexão IFPR no Youtube.

Itens de pauta

A proposta de alteração de data da reunião ordinária de 30 de setembro, para 22 de setembro de 2022, foi aprovada.

O processo referente à homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 73/2022, que designou o servidor Renato Salla Braghin como coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica (PRP) no IFPR, relatado por Mateus das Neves Gomes, foi aprovado.

O processo referente à homologação da Resolução ad referendum Consup/IFPR nº 74/2022, que designou a servidora Cristine Roberta Piassetta Xavier como coordenadora institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no IFPR, relatado pelo conselheiro Mateus das Neves Gomes, teve parecer aprovado.

O processo referente ao Projeto Político Pedagógico do Campus Colombo, relatado pelo conselheiro Cleverton Juliano Alves Vicentini, teve parecer aprovado.

O processo referente ao Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna (PGMQ) no âmbito da IFPR, relatado por Dayane de Oliveira Gomes, foi aprovado.

O processo referente à proposta de utilização do Sistema e-Aud para o desenvolvimento das atividades de auditoria, pela Auditoria Interna do IFPR, relatado por Marcelo Mazzetto, foi aprovado.

O processo referente à Regulamentação de Residências Uniprofissionais e Multiprofissionais em Saúde em cursos de pós-graduação lato sensu – Especialização, no âmbito do IFPR, relatado pelo conselheiro Everton Ribeiro, foi aprovado.

O processo referente à alteração da nomenclatura do curso Técnico em Cozinha, subsequente ao Ensino Médio, do Campus Foz do Iguaçu, para curso Técnico em Gastronomia, relatado por Vanessa Vogt, teve parecer aprovado.

O processo referente à proposta de criação do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Campus Colombo, relatado pelo conselheiro Rodolfo Fiorucci, foi aprovado.

O processo referente à proposta de criação do curso de Controladoria e Gestão Empresarial (especialização lato sensu), do Campus Palmas, relatado por Rafael Poltronieri, foi aprovado.

O processo referente à solicitação de revogação da Resolução Consup/IFPR nº 30/2020, que instituiu o Programa de Inclusão Digital no contexto da pandemia de Covid-19 (Prodigi), aos estudantes do IFPR, e suas alterações (Resoluções 31/2020 e 40/2021), relatado por Patricia Teixeira, foi aprovado.

Ao final da reunião, o tema Programa de Gestão teve alguns pontos discutidos.

Acesse a página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC).