Últimos dias para solicitar transferência e aproveitamento de cursos – Instituto Federal do Paraná

Últimos dias para solicitar transferência e aproveitamento de cursos

Termina, nesta sexta-feira (29), o prazo para solicitar transferência interna, externa e aproveitamento de cursos técnicos e superiores do IFPR. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição e entrega da documentação exigida.

O resultado final será divulgado até o dia 05 de agosto de 2016 pelos campi, em suas páginas virtuais, e afixado em mural da Secretaria Acadêmica. Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico (matrícula) no campus que oferta o curso para o qual foi selecionado, entre 08 e 10 de agosto de 2016.

Em relação aos cursos técnicos, alunos regularmente matriculados em instituições vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica têm assegurado o direito à solicitação de transferência independentemente do prazo de inscrição previsto no edital, condicionada à existência de vaga no curso pretendido e à análise de compatibilidade curricular.

Editais de transferência

Edital nº 48/2016 – Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, através de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos técnicos, para o segundo período letivo de 2016.

Edital nº 49/2016 – Ingresso nos cursos de Graduação, através de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos de graduação, para o segundo período letivo de 2016.

Os editais, todos os anexos e demais informações são encontrados na página da Pró-Reitoria de Ensino (Proens).

Veja Mais:
Período para transferência interna, externa e aproveitamento de curso se inicia nesta segunda-feira