Revisão do Estatuto do IFPR será tema de live nesta segunda (13) – Instituto Federal do Paraná

Revisão do Estatuto do IFPR será tema de live nesta segunda (13)

Imagem com fundo colorido. Em primeiro plano, está o texto: "Revisão do Estatuto do IFPR".
Comunidade interna será convidada a contribuir com a revisão do estatuto em consulta pública

Nesta segunda-feira (13), a comissão responsável pela revisão do Estatuto do IFPR vai realizar uma live, às 14h, no canal Conexão IFPR.

A comissão vai apresentar a proposta de nova redação do Estatuto e também tirar dúvidas dos participantes sobre o assunto. Na live, será lançada a consulta pública pela qual a comissão vai receber as impressões e contribuições da comunidade interna sobre a revisão do documento.

Revisão

O Estatuto é um dos documentos institucionais mais importantes, uma espécie de “carteira de identidade” do IFPR, que traz informações sobre a sua natureza, finalidades e objetivos. O texto também estabelece a estrutura organizacional, indicando quais são os órgãos colegiados e setores administrativos que formam o Instituto; define os fundamentos das atividades de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação; identifica a comunidade acadêmica; entre outras conceituações.

De acordo com a comissão que revisou o documento, o novo texto foi uma adequação necessária para acompanhar a evolução do IFPR como instituição ao longo dos anos e a sua realidade atual.

A consulta pública, que apresenta as alterações do documento à comunidade interna e abre espaço para a colaboração de estudantes e servidores, tem início na segunda-feira (13). A participação dos interessados se dará por meio de formulário eletrônico.