Reunião discute criação de cursos a distância para pescadores – Instituto Federal do Paraná
Reunião discute criação de cursos a distância para pescadores

Atualizado em

Em reunião realizada na última sexta-feira, dia 12, o Coordenador de Pesca Artesanal da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP/PR), João Dias, e o Chefe de Gabinete do IFPR, Pedro Pacheco, discutiram a possibilidade de parceria entre o Instituto e a SEAP para oferta de cursos a distância para os Centros Integrados de Pesca Artesanal de todo o Brasil.

Pedro Pacheco explicou sobre o funcionamento da Educação a Distância do IFPR, que hoje atende cerca de 18 mil estudantes em toda a região sul do Brasil. “Temos uma estrutura completa e pronta para atender as mais diversas regiões do país”, afirma.

A ideia apresentada pelo Instituto é utilizar uma parte da estrutura que será montada com o Cipar para atender uma grande demanda de formação por parte dos pescadores. João Dias afirmou ter bastante interesse na proposta e sugeriu uma reunião com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, para que o Instituto formalize o interesse no desenvolvimento dos cursos.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador do Curso de Aquicultura, professor Otávio Bezerra Sampaio, o superintendente da SEAP/PR no Paraná José Wisniewski, o professor de Aquicultura, Cláudio Natividade e o Diretor do Campus Paranaguá, Irapuru Haruo Florido.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.