Reitores do Instituto Federal do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná se encontram em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Reitores Alipio Leal e Carlos Eduardo Cantarelli

Na última sexta-feira, dia 13, o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alipio Leal, se reuniu com o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Carlos Eduardo Cantarelli, para discutir possíveis parcerias entre as entidades. O encontro aconteceu na reitoria do campus da UTFPR e reuniu também os pró-reitores e chefes de gabinete das duas instituições. O objetivo é fazer um intercambio de tecnologia e mão de obra, com foco voltado para a melhoria do ensino profissionalizante no Paraná. “Nós temos uma rede via satélite, que hoje opera em 249 municípios do estado e a UTFPR poderia utilizá-la, por exemplo”, comenta Alipio Leal. Para o reitor da UTFPR, o canal está aberto. “Nós temos muito em comum, tanto na área em que atuamos quanto no formato de cursos. No que depender de nós, o Instituto pode contar com nossa boa vontade e a preocupação de fazer sempre o melhor”, completa Cantarelli.
No final da reunião, o reitor Alipio Leal sugeriu que a Universidade Tecnológica indique um integrante para representar o Ministério da Educação no Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná.

Insituto Federal do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná: parcerias