Realizada a segunda etapa do Encontro das Seções Pedagógicas – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Realizada a segunda etapa do Encontro das Seções Pedagógicas

No dia 1º de outubro, foi realizada a etapa presencial e on-line do II Encontro das Seções Pedagógicas. A atividade, que iniciou com uma etapa a distância, entre os dias 16 e 30 de setembro, teve continuidade nesta terça-feira.

Segundo o pró-reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães, “o evento, apesar de não poder contar presencialmente com todos, foi altamente significativo por permitir a interação entre os vários setores da Proens e as equipes que fazem a mediação do trabalho pedagógico dos campi. Com isso, fortalecemos os meios de atendimento integral aos estudantes do Instituto,” destaca o pró-reitor.

O encontro teve como finalidade oportunizar a formação e a troca de experiências sobre as práticas pedagógicas no IFPR.

A discussão abrangeu o papel da Seção Pedagógica, sua função e sua relação com os demais setores e núcleos, como secretaria acadêmica, coordenações de cursos, Napne e outros, bem como suas ações coletivas diante das questões pedagógicas.