Publicados os editais dos programas de Assistência Estudantil para 2023 – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Publicados os editais dos programas de Assistência Estudantil para 2023

Inscrições abertas para os programas de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou públicos os editais de Assistência Estudantil para o ano de 2023.

Pbis e Proccorp

Para o Programa de Bolsas de Inclusão Social | PBIS – 2023 e Programa Cultura Corporal (Proccorp), caso haja interesse de proponentes e dos campi, há possibilidade quanto ao reaproveitamento de projetos já aprovados em decorrência dos processos de seleção ocorridos em 2022.

De modo a garantir a participação de todas as unidades, os campi que perderam o prazo para seleção de seus projetos no ano passado poderão receber inscrições e avaliar as submissões, observando o prazo para envio das informações.

A etapa dos projetos educacionais é de suma importância, pois, a partir destas informações, a Proens tornará público os editais voltados aos discentes que indicarão os projetos que desejam participar na etapa de inscrição e seleção de discentes.

As inscrições de projetos educacionais para os editais do Pbis e Proccorp estão abertas. Todos os detalhes para os programas acima podem ser conferidos em:

Programa Monitoria

Em relação ao Programa MonitoriaEtapa de Indicação de Componente Curriculares, tem por objetivo apresentar aos discentes, quando da abertura das inscrições, escolher para qual componente há interesse em atuarem na qualidade de monitor. Os prazos para a indicação dos componentes curriculares podem ser conferidos abaixo:

Pace I Edição

Por último, o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) | I Edição Reaproveitamento 2023, recebe inscrições até 15 de fevereiro, exclusivamente via Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil | Login (ifpr.edu.br).

O edital desta edição é voltado a discentes que foram avaliados em processos anteriores e possuem o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) válido, ou seja, candidatos que foram deferidos nas análises ocorridas anteriormente.

Atenção! O IVS é válido por 24 meses e os discentes que foram deferidos neste interstício, mas que tenham solicitado transferência de um campus para outro, não terão o seu IVS para fins de reaproveitamento.

Prase e Pace II Edição

Em breve a Proens prepara, ainda, a publicação dos editais referentes ao Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase) e o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) – II Edição 2023, sendo este último voltado a discentes com ou sem IVS válido.

Saiba mais

Confira todas as informações e atualizações acerca dos editais na página da Assistência Estudantil.