Projeto Alunos Conectados disponibiliza internet para estudantes do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Projeto Alunos Conectados disponibiliza internet para estudantes do IFPR

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a partir do Projeto Alunos Conectados do Ministério Da Educação (MEC), disponibilizou ao IFPR na última semana, 745 chips para acesso à internet gratuita aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os chips serão direcionados aos estudantes com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, atendidos pela Assistência Estudantil, e que declararam necessidade de conexão para as atividades pedagógicas remotas, a partir do levantamento efetuado pelos campi.

Os chips devem chegar nos campi no decorrer desta semana e, para isso, é importante que cada unidade inicie um planejamento estratégico para viabilizar a entrega, observando-se os protocolos de biossegurança, juntamente com as comissões que acompanham a evolução da covid-19 em suas respectivas regionais.

Após a atualização dos campi, mediante as entregas dos chips aos estudantes, a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) publicará o edital contendo a relação nominal dos contemplados, e a Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) informará os dados oficiais à plataforma da RNP/MEC para autorização e liberação dos dados móveis aos respectivos estudantes.

A ação tem o objetivo de garantir que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica acompanhem normalmente as aulas de forma remota.