Proeppi seleciona projetos do IFPR para participação em chamadas externas – Instituto Federal do Paraná

Proeppi seleciona projetos do IFPR para participação em chamadas externas

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) está com chamadas internas abertas para a seleção de projetos do IFPR para participação nas chamadas públicas promovidas pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que visam dar apoio a projetos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na área da Economia 4.0 e do Empreendedorismo Inovador.

São três seleções internas em andamento, que vão avaliar e escolher até 18 projetos do IFPR. Cada edital tem uma finalidade e prazo de inscrição distintos. Confira abaixo:

Implementação de oficinas 4.0

O edital nº 19/2020 vai selecionar um projeto de implementação de oficinas 4.0, que será submetido à Chamada Pública regida pelo edital nº 02/2020 do IFES. As inscrições vão até o dia 28 de julho. Todas as informações podem ser encontradas na página de editais da Proeppi.

Economia 4.0 e Empreendedorismo Inovador

O edital nº 21/2020 vai selecionar até nove projetos, para compor a proposta do IFPR a ser apresentada na Chamada Pública – Edital IFES 05/2020, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo inovador relacionados à Economia 4.0 na Rede Federal. As inscrições vão até o dia 2 de agosto. Todas as informações sobre este edital do IFPR podem ser encontradas na página de editais da Proeppi.

Iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Este edital de chamada vai selecionar até oito projetos de iniciação tecnológica dos campi do IFPR, voltados à formação de estudantes do ensino médio técnico em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0.

Os selecionados vão compor a proposta do IFPR para participação no Edital 03/2020 do IFES. As inscrições vão até o dia sete de agosto. Todas as informações sobre esta chamada pública podem ser encontradas na página de chamadas da Proeppi.