Curso Técnico em Informática a ser ofertado em Ponta Grossa está com inscrições abertas – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo Simplificado

Curso Técnico em Informática a ser ofertado em Ponta Grossa está com inscrições abertas

Publicado em

Copiado!
"PSS IFPR 2021 Ponta Grossa. Técnico em Informática. Inscrições até 16 de julho"
Inscrições estão abertas até 16 de julho

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições, de forma gratuita, para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso Técnico em Informática, na forma de oferta integrada, a ser ofertado no município de Ponta Grossa, pelo Campus Curitiba, na modalidade presencial, para o ano de 2021. A seleção será realizada via sorteio público.

A lista provisória de inscritos será divulgada no dia 19 de julho, cabendo recurso no dia 20 de julho. O sorteio público será realizado no dia 22 de julho.

Das vagas

Serão ofertadas 40 vagas, sendo 80% destinadas para as cotas de inclusão social e 20% destinadas à concorrência geral. Dos 80% destinados à inclusão social, 60% serão destinados para candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade deste montante para famílias com renda de até 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade superior a 1,5 salário mínimo per capita, 10% para autodeclarados pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para deficientes.

Das inscrições

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 16 de julho. A inscrição deverá ser efetivada, obrigatoriamente, com o número de CPF do candidato. 

Sorteio público

O Processo Seletivo Simplificado será realizado mediante sorteio público de vagas no dia 22 de julho no link a ser divulgado posteriormente, ao término das inscrições, na página eletrônica do Campus Curitiba.

Da matrícula

Os candidatos classificados na Chamada Geral deverão realizar o registro acadêmico (matrícula) em duas etapas, uma online e outra, posteriormente, presencial.

A primeira etapa do registro acadêmico do candidato será efetuada de 26 a 30 de julho de 2021, mediante envio dos documentos listados no edital digitalizados para o endereço eletrônico pontagrossa@ifpr.edu.br.

Acesse todas as informações no edital.

Topo