Curso Técnico em Informática a ser ofertado em Ponta Grossa está com inscrições abertas – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo Simplificado

"PSS IFPR 2021 Ponta Grossa. Técnico em Informática. Inscrições até 16 de julho"
Inscrições estão abertas até 16 de julho

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições, de forma gratuita, para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso Técnico em Informática, na forma de oferta integrada, a ser ofertado no município de Ponta Grossa, pelo Campus Curitiba, na modalidade presencial, para o ano de 2021. A seleção será realizada via sorteio público.

A lista provisória de inscritos será divulgada no dia 19 de julho, cabendo recurso no dia 20 de julho. O sorteio público será realizado no dia 22 de julho.

Das vagas

Serão ofertadas 40 vagas, sendo 80% destinadas para as cotas de inclusão social e 20% destinadas à concorrência geral. Dos 80% destinados à inclusão social, 60% serão destinados para candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade deste montante para famílias com renda de até 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade superior a 1,5 salário mínimo per capita, 10% para autodeclarados pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para deficientes.

Das inscrições

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 16 de julho. A inscrição deverá ser efetivada, obrigatoriamente, com o número de CPF do candidato.

Sorteio público

O Processo Seletivo Simplificado será realizado mediante sorteio público de vagas no dia 22 de julho no link a ser divulgado posteriormente, ao término das inscrições, na página eletrônica do Campus Curitiba.

Da matrícula

Os candidatos classificados na Chamada Geral deverão realizar o registro acadêmico (matrícula) em duas etapas, uma online e outra, posteriormente, presencial.

A primeira etapa do registro acadêmico do candidato será efetuada de 26 a 30 de julho de 2021, mediante envio dos documentos listados no edital digitalizados para o endereço eletrônico pontagrossa@ifpr.edu.br.

Acesse todas as informações no edital.