Processo Seletivo do IFPR teve 90% de adesão – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo do IFPR teve 90% de adesão

O Instituto Federal do Paraná divulgou nesta segunda-feira, 23, as provas e o gabarito provisório do Processo Seletivo realizado neste domingo, 22, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O teste contou com cerca de 90% de presentes. Ao todo,  6.833 candidatos se inscreveram para disputar uma das 2.210 vagas nas 12 cidades em que a prova foi realizada. Dos candidatos inscritos faltaram 698, o que corresponde a 10,2% do total.

Provas e Gabaritos

Este foi o primeiro Processo Seletivo em que todos os campi participaram. Foram  oferecidos 34 cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio nas cidades de Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Londrina, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e Campo Largo.

Recursos

Os candidados que discordarem do gabarito provisório podem impirmir o modelo de recurso e enviar até 72 (setenta e duas) horas após a publicação do gabarito e enviar para os campi do IFPR. Para mais informações sobre o recurso o candidato deve ler o item 3.4 “Dos Recursos” no Edital 006/2009.

O resultado sairá no dia 11 de dezembro, nos editais dos campi e no site www.ifpr.edu.br, clicando em Processo seletivo no menu direito da página inicial. A classificação e o escore dos candidatos poderão ser consultados a partir do dia 14 de dezembro.