Palestra aborda Projeto Calisto e importância da ciência cidadã – Instituto Federal do Paraná

CIÊNCIA

Palestra aborda Projeto Calisto e importância da ciência cidadã

"Projeto calisto ciência e a relevância da ciência cidadã. 01 de outubro. 17h. Juliana Leonet. Caçadora de asteroides"
O evento é aberto a toda comunidade

Neste sábado, 1 de outubro, às 17h, no auditório do Campus Curitiba, será realizado o bate-papo “Projeto Calisto Ciência e a relevância da ciência cidadã”, com Juliana Leonet, conhecida como “caçadora de asteroides”.

O evento faz parte da programação do Nasa Space Apps Challenge 2022 Nasa Space Apps, hackathon que começa nesta sexta (30) e, no Paraná´ (etapa local), terá atividades presenciais no Campus Curitiba do IFPR.

A palestra é aberta à comunidade.

O Campus Curitiba do IFPR fica na Rua João Negrão, 1285, bairro Rebouças.

Mais informações sobre o Projeto Calisto Ciência estão disponíveis no site da iniciativa.

Hackathon Nasa Space Apps Challenge 2022

O Nasa Space Apps Challenge é considerado o maior hackathon do mundo.

O IFPR é parceiro do evento no Paraná.

Neste ano, o evento será realizado de forma virtual e presencial, em diversas cidades ao redor do planeta, de sexta (30 de setembro) a domingo (2 de outubro).

O tema deste ano é “Make Space”, em referência não apenas ao espaço sideral, mas também aos espaços que cada participante pode construir nos diversos ramos da ciência.

Participam da competição estudantes de mais de 160 países. Além da premiação local, haverá classificação para a etapa mundial.

No NASA Space Apps Challenge 2022, os competidores não precisam, necessariamente, resolver problemas de códigos ou de programação, mas, sim, desenvolver projetos com o objetivo de resolver os desafios a serem propostos pela organização do evento.

Os desafios compreendem temas como Inclusão, Inovação, Arte, Ciência e Sociedade, Hardware, Software, Viagem Espacial, Astronomia, Meio Ambiente, Matemática, Física e áreas correlatas, sendo que cada equipe participante pode escolher apenas um.