Novo sistema agilizará a implantação do Programa de Gestão – Instituto Federal do Paraná

Programa de Gestão

Novo sistema agilizará a implantação do Programa de Gestão

Publicado em

Copiado!
Imagem de fundo branco escrito Programa de Gestão ao centro.

A Comissão Central Permanente de Implantação do Programa de Gestão no IFPR acolheu a sugestão de mudança do sistema necessário à execução do teletrabalho no âmbito do IFPR. A proposta foi apresentada pela Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Dtic).

De acordo com o diretor da Dtic, Onivaldo Flores Júnior, o IFRN — responsável pelo desenvolvimento do programa Suap — informou que houve atraso no desenvolvimento do módulo do programa de gestão e com isso não conseguirá cumprir com o prazo de entrega do sistema, que seria usado para conduzir e otimizar o teletrabalho no IFPR.

“Sugerimos a implantação do Susep para atender a demanda da instituição em curto prazo. Esse sistema não é integrado ao Suap, mas a Comissão, junto à gestão, entendeu que é a melhor alternativa neste momento”, declara.

Em paralelo à implantação do sistema, a elaboração da tabela de atividades (feita de forma conjunta no Fórum dos Dirigentes de Gestão de Pessoas — Forgep) foi concluída e o instrumento público de fluxo contínuo (documentos que reunirão critérios técnicos necessários para adesão dos interessados) deve ser apresentado nos próximos dias.

“A gestão do IFPR tem dialogado de forma intensa e transparente com a Comissão para implantarmos o Programa de Gestão de forma orgânica, eficiente e democrática”, finaliza Odacir Antonio Zanatta, reitor do IFPR.

Histórico

O programa de gestão foi aprovado pelo Conselho Superior do IFPR em 11 de novembro de 2021.

Veja todas as etapas de implantação no infográfico:

Página reúne informações

A página do Programa de Gestão está disponível no menu “Página do Servidor”, acessível pela capa do site do IFPR. Ela reúne as principais informações sobre o programa, incluindo a regulamentação disponível e a lista com as matérias já divulgadas sobre o assunto.

Confira:

Topo