No IFPR, astronauta em treinamento ministra palestra “Brasileiras no Espaço” – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

No IFPR, astronauta em treinamento ministra palestra “Brasileiras no Espaço”

Meta de Andressa é se tornar a primeira mulher astronauta brasileira.

A Nasa International Space Apps, em parceria com o IFPR, promove, no dia 3 de agosto, a palestra “Brasileiras no Espaço”, ministrada por Andressa Costa Ojeda, estudante paranaense de Engenharia Aeroespacial e potencial primeira astronauta brasileira.

O evento é voltado à comunidade do IFPR e aberto à comunidade externa.

A palestra será realizada nos campi Curitiba, pela manhã, e Colombo, à tarde. O evento da manhã será transmitido pelo canal Conexão IFPR.

Palestra “Brasileiras no espaço”

• No Campus Curitiba: dia 03/08, das 9h30 às 10h30. Com transmissão do
    Conexão IFPR. Endereço: Rua João Negrão, 1285, Rebouças, Curitiba/PR.
  • No Campus Colombo: dia 03/08, das 14h às 15h. Endereço: Rua Antonio Chemin, 28, São Gabriel, Colombo/PR.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. Será emitido certificado de participação.

Lançamento do “Hackathon Nasa Space Apps Challenge 2022”

Durante as palestras, haverá o lançamento oficial do “Hackathon Nasa Space Apps Challenge 2022“.

Neste ano, o evento será realizado de forma virtual e presencial, em diversas cidades ao redor do planeta, de 30 de setembro a 2 de outubro. Em Curitiba, o hackathon conta com a parceria do IFPR.

Participam da competição estudantes de mais de 160 países. Além da premiação local, haverá classificação para a etapa mundial.

As inscrições já estão abertas, participe!