Livro “10 anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional” tem participação do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

No dia 18 de junho, às 17h, haverá o lançamento do livro “10 anos de Extensão na Rede Federal de Educação Profissional”, publicado pela editora do Instituto Federal Fluminense (IFF). O IFPR tem participação em um dos capítulos por meio de relato da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).

O livro trata do registro das ações de Extensão desenvolvidas nos primeiros dez anos de existência da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Nesse período houve investimentos significativos em políticas públicas de educação tendo como objetivo a inclusão social por meio da ampliação das oportunidades de acesso à educação profissional e superior para uma grande parcela da sociedade brasileira.

Nos relatos é possível perceber a importância das ações extensionistas para o desenvolvimento socioeconômico de todo o país de forma integrada e efetiva e o quanto elas priorizaram as pessoas e organizações em situação de vulnerabilidade.

O capítulo “Programas de fomento à extensão no IFPR: compromisso com uma educação de qualidade social” foi produzido pela equipe da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext), composta pelas servidoras Mônica Luiza Simião Pinto, Samanta Ramos dos Santos Leske, Soraya Colares Leão Carvalho e Josiane Maria Poleski, em conjunto com Marcelo Estevam, pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto.

A transmissão será realizada pelo canal oficial do IFF no Youtube.