Live aborda práticas para o desenvolvimento da saúde mental – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Live aborda práticas para o desenvolvimento da saúde mental

Publicado em

Copiado!

Como parte da campanha de conscientização em torno do Setembro Amarelo, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor UTFPR-IFPR (Siass) realiza nesta quinta-feira (17), às 15h, uma roda de palestras online com o tema ‘Práticas para o Desenvolvimento da Saúde Mental’. O evento será transmitido pelas páginas da UTFPR no YouTube e no Facebook.

Participam da live médicos e psicólogos que trabalham diretamente na promoção da saúde do servidor: Eduardo Paulucio, Gabriella Lorenzzon, Gabriela Mourão, Gisele Voss. As falas serão mediadas pelo médico Ricklay Silva Moraes, também do Siass UTFPR-IFPR.

Segundo a assessora do Siass, Hellen Alves, a ideia é aproveitar a campanha de engajamento do Setembro Amarelo, que sensibiliza a sociedade brasileira em torno do combate ao suicídio, para trazer a temática da promoção e desenvolvimento da saúde mental. “Temos um alto índice de afastamento de servidores por conta de doenças relacionadas à saúde mental. Isso é um forte indício de que algo precisa ser feito e o primeiro passo é abrirmos canais de diálogo. Certamente, será um momento esclarecedor para servidores, estudantes e demais interessados no assunto, uma vez que a transmissão será aberta a todos”, comenta.

Sobre os palestrantes e mediador

Eduardo Paulucio
Médico psiquiatra. Médico-área do Siass UTFPR e supervisor ambulatorial de especialização em psiquiatria do hospital Porto Seguro.

Gabriela Mourão
Médica psiquiatra. Médico-área do Siass IFPR. Mestre e doutora em Psiquiatria, com pesquisa envolvendo o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Também atua como médica psiquiatra no Hospital de Clínicas da UFPR.

Gabriella Lorenzzon
Psicóloga-área da UTFPR. Doutoranda com pesquisa sobre saúde mental e trabalho na Universidade, é psicóloga do trabalho no Câmpus Francisco Beltrão.

Gisele Voss
Psicóloga-área da UTFPR. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e mestranda em Desenvolvimento Regional, é psicóloga do trabalho no Câmpus Pato Branco.

Ricklay Moraes
Médico-área do Siass IFPR. Especialista em medicina do trabalho, também atua no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

*O texto é de autoria da UTFPR

Topo