Instituto Federal e UFPR realizam formatura conjunta – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal e UFPR realizam formatura conjunta

Na noite de ontem, 13, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizaram a solenidade de formatura que conferiu grau de Técnico em Prótese Dentária a 15 novos profissionais. Os formandos receberam um diploma com certificação dupla, ou seja, assinado pelas duas Instituições.

A cerimônia foi realizada no Centro Catequético da Paróquia Santo Antônio de Orleans, e reuniu cerca de 200 pessoas entre professores, amigos e familiares dos formandos. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, presidiu a solenidade e destacou em sua fala a importância do ato em que a Universidade forma sua última turma de técnicos em Prótese Dentária.

“Os alunos que se formam hoje levam um diploma de peso. Um diploma que tem a marca da tradição da UFPR, uma instituição centenária, e, ao mesmo tempo, levam a marca do Instituto Federal, que já nasce grande trazendo em seu DNA a chancela de excelência que caracteriza as instituições”, ressalta.

O reitor do Instituto, Alipio Leal, frisou que o mais importante na solenidade é o momento do juramento feito pelos formandos. “Os novos técnicos fizeram um juramento público de honrar e exercer com ética a profissão que escolheram. A importância dessa solenidade se deve ao compromisso social assumido pelos novos profissionais”, destaca.

Formatura do Curso Técnico em Prótese Dentária, realizada ontem, 13.

Mesa de autoridades durante solenidade de formatura

O Técnico em Prótese Dentária, César Augusto Carlatto, que prestou homenagem aos amigos e aos mestres.

Comemoração dos formados no encerramento da solenidade