Instituto Federal do Paraná vai à FIEP e apresenta suas iniciativas – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná vai à FIEP e apresenta suas iniciativas

O presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures e o reitor do Instituto, Alipio Leal

O presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, e o reitor do Instituto, Alipio Leal

“Para inovar é preciso cooperação entre o sistema de ensino e o sistema industrial.” Esta foi a frase chave da visita feita pelo Instituto Federal do Paraná ao Sistema FIEP, na última semana.

Na pauta do encontro estava a apresentação da proposta do IFPR e sua expansão no Paraná e a discussão de parcerias com as entidades que integram o Sistema FIEP. O reitor do Instituto Federal, Alipio Leal falou também sobre a estrutura oferecida para o ensino a distância e a possibilidade de abertura de cursos de acordo com a demanda de cada região. “Podemos citar como exemplo o curso de mecânica em Paranaguá, ou mesmo Aqüicultura em Foz do Iguaçu. Estes cursos apresentam alto interesse da população, pois são regiões que demandam mão de obra nestas áreas.”

Para o presidente do sistema FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, o Instituto oferece complementação à FIEP. “Fizemos um estudo recente no Paraná e identificamos as demandas de crescimento. A partir daí começamos a convocação de instituições de ensino para atender à formação destes profissionais.” Ainda de acordo com Rocha Loures, o principal foco da FIEP é a inovação, considerada uma saída para aproveitar o potencial nacional e atender ao desafio da sustentabilidade. “Por isso o Instituto pode contar com nosso apoio entusiasmado”, completou Rocha Loures.