Instituições Federais são destaque no Enem, apontam dados do Inep – Instituto Federal do Paraná

Instituições Federais são destaque no Enem, apontam dados do Inep

O Ensino Médio oferecido por Instituições Federais teve a qualidade reconhecida nesta semana quando dados do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), apontaram que, das Escolas Públicas, apenas as Federais tiveram destaque no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Em Curitiba, o Instituto Federal do Paraná (quando ainda era Escola Técnica da UFPR) obteve a segunda melhor colocação entre as escolas púbicas.

No Paraná, o Instituto Federal, o Colégio Militar e a Universidade Tecnológica (UTFPR) figuram entre as melhores médias das Escolas Públicas – as três de administração federal. Em Curitiba, o Colégio Militar desbancou as particulares e ficou em 1° lugar com média geral de 69,79. O Instituto Federal do Paraná é a segunda instituição pública no ranking do Enem com média de 65,16. No Paraná, das dez primeiras colocadas destacaram-se o Colégio Militar e a UTFPR (Campus Medianeira).

No Brasil
Os dados nacionais apontam para a mesma direção. Em São Paulo a melhor escola pública no ranking do Enem também é da rede federal – o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) obteve 73,38 pontos na média. A terceira melhor média nacional é do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.