IFPR lança mais um canal de comunicação com o servidor – Instituto Federal do Paraná

IFPR lança mais um canal de comunicação com o servidor

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, lançou mais uma forma de comunicação com os servidores, o canal da Progepe. Disponibilizado no Youtube, tem o objetivo de levar informações sobre os projetos que a pró-reitoria desenvolve.

O primeiro programa do canal da Progepe é o Gente e Gestão, programa de entrevistas com profissionais de várias áreas e com temas voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. Em sua primeira edição, o programa entrevistou o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta. A conversa envolveu as ações que estão sendo feitas para combater o coronavírus, as perspectivas para o futuro com o foco nas pessoas, atenção e apoio aos alunos, dentre outros pontos.

“A ideia era lançar o canal em março, com as entrevistas realizadas em estúdio com apoio de equipamentos profissionais, mas com o surgimento da pandemia ficou inviável, pois poderia colocar em risco todos os servidores envolvidos”, comenta Eliane Mesquita Hernandes, pró-reitora de Gestão de Pessoas.

As primeiras entrevistas do Gente e Gestão estão todas relacionadas ao momento de pandemia que o mundo vive. Nas próximas edições o canal entrevistará o médico do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Ricklay Moraes, além de outros profissionais de áreas como nutrição, psicologia e pedagogia infantil.

“Acreditamos que nesse momento seria melhor levar informações relevantes aos servidores, priorizando o conteúdo ao formato, por isso as entrevistas foram todas feitas por meio de videoconferência. Contamos com apoio de servidores da Diretoria de Ensino a Distância e da Diretoria de Comunicação, pois certamente sem o cuidado, a identificação pessoal com a ação e a responsabilidade desses servidores não conseguiríamos fazer toda a produção do conteúdo em tempo recorde”, salienta a pró-reitora.

O servidor Hemerson Camelo, responsável pela condução das entrevistas, comenta como está sendo a experiência. “É um desafio fazer esse trabalho sem as condições ideais, mas o mais importante nesse momento é poder ajudar os servidores de alguma forma”, finaliza.

Acesse o canal da Progepe.