IFPR lança edital com mais de 3 mil vagas em cursos técnicos a distância – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

IFPR lança edital com mais de 3 mil vagas em cursos técnicos a distância

Publicado em

Copiado!

Estão abertas, até 29 de janeiro de 2023, as inscrições para o processo seletivo do IFPR para o preenchimento de vagas remanescentes de cursos técnicos subsequentes na modalidade a distância.

No total, são ofertadas 3441 vagas para três cursos:

  • Técnico em Agente Comunitário de Saúde;
  • Técnico em Logística e
  • Técnico em Meio Ambiente.

Os cursos são ofertados em polos do IFPR localizados em 47 cidades do Paraná.

Alguns desses polos funcionam em campi do IFPR e outros em espaços disponibilizados por meio de parcerias firmadas com as prefeituras.

Confira a lista de polos e os cursos ofertados em cada município no edital do processo seletivo:

Edital nº 158, de 27 de dezembro de 2022 – Segundo sorteio público de vagas remanescenets do edital nº 77/2019 – Educação a Distância (EaD)

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio deste formulário eletrônico disponível na página da Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância DDEaD/Proens.

Sorteio Público

As vagas serão prenchidas por meio de sorteio público, que será realizado no dia 8 de fevereiro. O sorteio será transmitido ao vivo pela internet, por meio de ferramenta de videoconferência.

A lista de inscritos, o horário e o link de acesso para acompanhar o sorteio serão publicados na página ead.ifpr.edu.br até o dia 7 de fevereiro de 2023.

EaD no IFPR

No IFPR, os cursos ofertados na modalidade a distância são desenvolvidos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/IFPR) e encontros presenciais semanais obrigatórios nos polos.

Vagas remanescentes

Vagas remanescentes são aquelas não ocupadas ao longo do processo seletivo principal da oferta, quando há número de matriculados inferior ao número de vagas disponíveis e não existem mais inscritos em lista de espera.

Para os cursos e polos que ainda possuem candidatos em lista de espera, serão continuadas as chamadas complementares do Edital 77/2019 (portanto, não são vagas consideradas remanescentes e não estão neste edital).

Topo