IFPR implanta Sistema Informatizado da Comissão de Ética no Uso de Animais – Instituto Federal do Paraná

IFPR implanta Sistema Informatizado da Comissão de Ética no Uso de Animais

O Instituto Federal do Paraná acaba de implantar o Sistema Gerencial para Comissão de Ética no Uso de Animais (SISCEUA). O Sistema é o meio exclusivo de submissão de projetos a serem avaliados pela Comissão e pelo qual se dará todo o processo de atuação e comunicação da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

O Sistema representa um avanço tecnológico, pois fornece maior agilidade, eficiência e facilidade para os processos de submissão e gerenciamento de projetos, conhecimento dos procedimentos, gerenciamento de indicadores de produção de Pesquisa, Extensão e Inovação com uso de animais, convocação de reuniões para os membros da Comissão e geração e envio de relatórios que estarão unificados em uma só plataforma integrada à internet.

Todos os servidores que envolvam animais em suas atividades de Ensino ou Pesquisa devem submeter projetos para análise da CEUA. Com o sistema sendo gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), na pessoa do coordenador do CEUA, Daniel Meneguello Limeira, a utilização se dará por meio de cadastro do servidor com o endereço de e-mail institucional.

Em caso de problemas com o SISCEUA, o servidor deverá entrar em contato com a administração da ferramenta via helpdesk.

Veja o vídeo de apresentação do Sistema.