Lançado processo seletivo para contratação de estagiários para a Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Lançado processo seletivo para contratação de estagiários para a Reitoria

Processo seletivo simplificado estágios 2
Inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível neste post

O IFPR abriu processo seletivo simplificado de estágio remunerado não obrigatório para a contratação de três estagiários e constituição de cadastro de reserva de vagas para atuação na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Podem participar do certame estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade, Direito, Economia e cursos tecnólogos relacionados à área administrativa que residam em Curitiba ou Região Metropolitana.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio deste formulário, até o dia 10 de março de 2021.

Estágio

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PCD), situação em que a duração poderá ser prorrogada até o final do curso.

O estágio será realizado em unidades vinculadas à Progepe, na Reitoria do IFPR, localizada em Curitiba.

Os valores das bolsas de estágio correspondem a R$ 787,98, para jornada de 20 horas semanais, e R$ 1.125,69, para jornada de 30 horas. Os estagiários têm direito a auxílio-transporte no valor de R$10,00 por dia de estágio presencial e serão beneficiários de seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo terá validade de um ano, a partir da data de publicação do resultado final, ou quando do esgotamento de candidatos, podendo ser renovado por igual período.

A seleção será feita por meio de avaliação curricular. Os critérios para a análise dos currículos estão expressos no edital.

O resultado final está previsto para o dia 16 e o resultado final para o dia 19 de março.

Descrição das vagas

Os estagiários selecionados poderão no atuar no atendimento ao público interno e externo; recepção e encaminhamento de documentos oficiais; elaboração de minutas de documentos oficiais; apoio na elaboração, monitoramento e avaliação do planejamento da unidade; apoio na elaboração e gestão de projetos; apoio na gestão de processos e na elaboração de fluxogramas e demais atividades na área administrativa.

Leia o edital

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo simplificado.