Estudantes do IFPR podem participar de dois hackathons neste semestre – Instituto Federal do Paraná

Estudantes do IFPR podem participar de dois hackathons neste semestre

NASA Space Apps Challenge 2022
Além do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022, outro desafio proposto aos estudantes do IFPR é o NASA Space Apps Challenge 2022.

Neste segundo semestre, os estudantes do IFPR são convidados a participar de dois desafios de grande impacto organizados pelo Instituto em parceria com outras instituições.

Informe-se e aproveite estas oportunidades!

Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022

No Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022, os estudantes serão desafiados a encontrar soluções para problemas reais da indústria utilizando os softwares Matlab e Simulink.

Além de raciocínio lógico, o desafio a ser proposto envolverá reflexões sobre sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de agosto. A competição será realizada nos dias 24 e 25 de setembro. Haverá premiação em dinheiro para as três melhores equipes de cada categoria (Cursos Técnicos e Cursos de Graduação).

Confira como vai funcionar neste material:

Outras informações estão disponíveis na página do
Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022.

NASA Space Apps Challenge 2022

Os estudantes de todos os campi do IFPR também podem participar do NASA Space Apps Challenge 2022.

Esta competição será realizada de forma virtual e presencial, em diversas cidades ao redor do planeta, de 30 de setembro a 2 de outubro. Além da premiação local, haverá classificação para a etapa mundial – estudantes de mais de 160 países participam deste desafio!

Estudantes de todos os campi do IFPR podem participar

No Paraná, as atividades presenciais serão desenvolvidas em Curitiba, mas estudantes de outras localidades poderão participar de maneira remota.

Construa espaços

O tema deste ano será “Make Space“, em referência não apenas ao espaço sideral, mas também aos espaços que cada participante pode construir nos diversos ramos da ciência.

Como funciona

No NASA Space Apps Challenge 2022, os competidores não precisarão, necessariamente, resolver problemas de códigos ou de programação, mas, sim, desenvolver projetos com o objetivo de resolver os desafios a serem propostos.

Temas dos desafios específicos

Os desafios específicos ainda não foram revelados, mas seguirão os moldes das edições anteriores, como, por exemplo, foi feito no Nasa Space Apps Challenge 2021.

Já se sabe, entretanto, que, nesta edição de 2022, haverá 23 desafios, compreendendo temas como Inclusão, Inovação, Arte, Ciência e Sociedade, Hardware, Software, Viagem Espacial, Astronomia, Meio Ambiente, Matemática, Física e áreas correlatas, dentre os quais cada equipe deve escolher apenas um.

Mais informações

Dúvidas sobre o NASA Space Apps Challenge 2022 podem ser enviadas para o e-mail spaceapps@chalicewell.tech. Acesse o site, informe-se, inscreva-se e participe!