Alunos de Londrina participaram de atividades no Hospital Universitário – Instituto Federal do Paraná

Alunos de Londrina participaram de atividades no Hospital Universitário

Alunos do Curso Técnico em Massoterapia do Campus de Londrina do IFPR realizaram atividades acadêmicas com o apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros e Hospital Universitário de Londrina. De acordo com o Diretor do Campus, Gilson de Lima Moraes, foi um dia de muito aprendizado e dinâmica.

“Os estudantes puderam colocar em prática conhecimentos de sala adequados à realidade hospitalar e contaram com grande colaboração da equipe de enfermagem do hospital”, destaca o diretor. O espaço do Laboratório de Habilidades ficou totalmente destinado às atividades do grupo e foi coordenado pelos professores João Pedro Batista Junior e Juliana Gomes Fernandes. Segundo o diretor, o trabalho de prática laboral foi apoiado pela Técnica em Enfermagem, Maria José, pela médica Jane Bandeira e por demais integrantes do corpo técnico.

Em outro momento o campus recebeu a visita do Corpo de Bombeiros e da equipe do SAMU, que ministraram conhecimentos em primeiro socorros com indicação de trauma. “Neste dia os alunos puderam vivenciar um pouco das experiências das corporações responsáveis pelo pronto atendimento emergencial a pacientes nas mais diferentes situações”, explica Moraes.  Os discentes puderam dirimir dúvidas a respeito do trabalho das corporações e tomar conhecimentos das situações vivenciadas pelas equipes.