Estudante do Ensino Médio do IFPR ganha bolsa parcial para curso de verão na Universidade de Oxford – Instituto Federal do Paraná

Internacional

O estudante Lucas Ramos de Campos, do terceiro ano do curso técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do Campus Paranaguá, ganhou uma bolsa de estudos parcial para participar de um curso de verão de Engenharia na Universidade de Oxford, Inglaterra.

Ele foi selecionado por meio de um concurso de redação promovido pela Immerse Education, voltado a estudantes de 13 a 18 anos de diferentes nacionalidades.

Anualmente, o concurso de redação oferece aos candidatos a oportunidade de ganhar uma bolsa de até 100% para participar de cursos de verão em universidades inglesas como Oxford, Cambridge e Harvard.

O programa de verão conta com a participação de renomados professores dessas universidades e oferece experiências acadêmicas para estudantes de Ensino Médio de diferentes países.

“Fiquei muito feliz com o resultado do concurso, afinal, apenas o fato de ter recebido a oportunidade de participar de um curso dentro de uma das universidades mais renomadas do mundo é muito gratificante para mim”, comenta o estudante, que ainda não sabe se a viagem será realizada ou não. O custo total é de £ 5 mil e a bolsa que ele ganhou é de um quinto deste valor.

O curso de imersão em Engenharia para o qual Lucas foi aprovado será realizado presencialmente de julho a agosto de 2022.

De qualquer forma, segundo o assessor de Relações Internacionais do IFPR Cleber Serafin, o estudante está sempre atento a oportunidades de internacionalização.

“O Lucas participa do Programa de Jovens Embaixadores Internacionais, no qual alunos de todos os campi auxiliam na busca e divulgação de cursos no exterior”, explica.

IFPR Internacional

Por meio de sua assessoria de Relações Internacionais, o IFPR busca promover a internacionalização, seja pela formulação de políticas, pela interlocução com parceiros nacionais e internacionais ou pelo apoio às ações, projetos e programas de internacionalização.