Edital retifica cronograma do Processo Seletivo dos cursos técnicos – Instituto Federal do Paraná

Edital retifica cronograma do Processo Seletivo dos cursos técnicos

"Processo Seletivo 2020/2021. Retificação do edital."
Candidatos devem ficar atentos a detalhes sobre as entrevistas de validação da autodeclaração

Foi publicado nesta quinta-feira (15) o edital nº 22, que retifica os editais 47, 15 e 07, que regem o Processo Seletivo IFPR 2021 para ingresso nos cursos técnicos de Nível Médio, na modalidade presencial, ofertados para o ano de 2021.

Bancas de Validação de pretos e pardos

Conforme a retificação, “a realização das Bancas de Validação, para os candidatos pretos e pardos convocados dentro do número de vagas no sorteio público do Processo Seletivo IFPR 2021 ocorrerá no período de 12 a 16 e 19 de abril de 2021”.

A publicação do resultado provisório das Bancas de Validação será no dia 22 de abril. Caberá recurso da decisão da Banca de Validação no período de 23 a 26 de abril, por meio de formulário específico na página da Funtef. O candidato deverá consultar no dia 01 de maio, na página da Funtef, o cronograma com data e horário de sua apresentação, por videoconferência, para a Banca de Validação da Autodeclaração para vagas de inclusão destinadas a pretos e pardos. A realização das bancas recursais ocorrerá de 03 a 06 de maio. O resultado das bancas recursais sairá no dia 09 de maio.

Bancas de Validação de Escola Pública e Renda

Segundo a retificação do edital nº 07, das Bancas de Validação de Escola Pública e Renda, “a publicação do resultado recursal dos documentos deferidos e indeferidos das Bancas de Validação, e o Resultado Parcial da Situação da Matrícula, serão disponibilizados no endereço eletrônico da Funtef no dia 16 de abril em Informações Gerais/Cronograma”. A publicação da homologação final das matrículas da Chamada Geral será disponibilizada no dia 21 de maio.

Documentos entregues para a matrícula

Sobre os documentos entregues para a matrícula, do artigo 41 e seus parágrafos do edital 47, “o Resultado Parcial da Situação da Matrícula será disponibilizado no endereço eletrônico da Funtef no dia 16 de abril em Informações Gerais/Cronograma.

A retificação ainda cita “§ 4º Os candidatos que no Resultado da Situação Parcial de Matrícula constarem como matrícula condicionada à entrega de documento comprobatório da condição de ter cursado o Ensino Fundamental integralmente em escola pública e/ou à validação da autodeclaração da condição de pessoa preta ou parda poderá ter sua matrícula provisória e acesso às atividades acadêmicas garantidos até a finalização desses processos. § 5º Em caso da não entrega do documento comprobatório da condição de ter cursado o Ensino Fundamental integralmente em escola pública ou indeferimento do documento apresentado e/ou indeferimento definitivo na banca de validação da autodeclaração da condição de pessoa preta ou parda, o candidato terá seu registro acadêmico cancelado e alocado no final da lista de ampla concorrência”.

A homologação final das matrículas da Chamada Geral será divulgada no dia 21 de maio.

A 1ª Chamada Complementar será publicada no dia 26 de abril. Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão digitalizar e anexar os documentos no link que será disponibilizado na página da Funtef nos dias 27 e 28 de abril. O resultado preliminar da análise sairá no dia 05 de maio, cabendo recurso nos dias 06 e 07 de maio. O resultado dos recursos assim como a publicação das matrículas deferidas serão divulgados no dia 17 de maio.

1ª Chamada Complementar para pretos e pardos

Sobre a 1ª Chamada Complementar para pretos e pardos, “a publicação do cronograma das bancas de heteroidentificação dos candidatos para comparecer na entrevista, por videoconferência, com a Banca de Validação será no dia 27 de abril”. As Bancas de Validação ocorrerão nos dias 29 e 30 de abril.

A divulgação do resultado provisório será no dia 05 de maio, cabendo recurso nos dias 06 e 07 de maio. O candidato deverá consultar no dia 11 de maio o cronograma com o horário de sua apresentação no dia 12 de maio.

A publicação do resultado e das matrículas deferidas será no dia 17 de maio.

1ª Chamada Complementar para Egressos de Escola Pública

Os candidatos Egressos de Escola Pública com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo convocados na 1ª Chamada Complementar para matrícula deverão digitalizar e anexar os documentos no link que será disponibilizado na página da Funtef nos dias 27 e 28 de abril.

A publicação do resultado das Bancas Recursais e a homologação das matrículas serão no dia 17 de maio.

2ª Chamada Complementar para Egressos de Escola Pública

A 2ª Chamada Complementar para Egressos de Escola Pública será divulgada no dia 27 de maio. Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão digitalizar e anexar os documentos no link que será disponibilizado na página da Funtef nos dias 28 e 31 de maio. O resultado preliminar da análise sairá no dia 09 de junho, cabendo recurso nos dias 10 e 11 de junho. O resultado dos recursos assim como a publicação das matrículas deferidas serão divulgados no dia 21 de junho.

2ª Chamada Complementar para pretos e pardos

Dos candidatos pretos e pardos convocados para a 2ª Chamada Complementar, a publicação do cronograma das bancas de heteroidentificação será no dia 28 de maio. A realização das bancas será no dia 01 de junho. O resultado provisório será divulgado no dia 09 de junho, cabendo recurso nos dias 10 e 11 de junho.

O candidato deverá consultar no dia 14 de junho o cronograma com o horário de sua apresentação para a Banca Recursal de Validação no dia 16 de junho.

A publicação do resultado e das matrículas deferidas será no dia 21 de junho.

Confira todas as informações e alterações do cronograma.