Criação de Licenciaturas é debatida com Secretários de Educação do Litoral – Instituto Federal do Paraná

Criação de Licenciaturas é debatida com Secretários de Educação do Litoral

Os Secretários de Educação dos municípios do Litoral do Paraná e do Núcleo Regional de Educação do Estado se reúnem na tarde de hoje com a direção e docentes do IFPR no Campus de Paranaguá para debaterem sobre a criação de cursos de Licenciatura para a região. Segundo dados recentes do Conselho Nacional de Educação (CNE) a demanda por professores da área de ciências da natureza é de 272.327 em todo o país.

O diretor do Campus, professor Irapuru Haruo Flórido explica que o diferencial do Instituto é o desenho curricular. “Podemos oferecer desde a educação básica até a pós graduação. A expectativa para 2010 é criação de licenciaturas”, explica.

A lei 11.892/08 que criou os Institutos em todo o Brasil prevê que cada Unidade destine 20% de suas vagas para criação de Licenciaturas, em especial na área de Ciências (Física, química, matemática e biologia).