Convite 1ª EXPOIF do Campus Colombo – Instituto Federal do Paraná

Convite 1ª EXPOIF do Campus Colombo

Publicado em

A Casa da Cultura de Colombo abrirá neste sábado, 12 de dezembro, a 1ª EXPOIF (Exposição do Instituto Federal). Serão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática do Campus Colombo. A abertura oficial ocorrerá das 9h00 as 11h00 da manhã, e a mostra […]

A Casa da Cultura de Colombo abrirá neste sábado, 12 de dezembro, a 1ª EXPOIF (Exposição do Instituto Federal). Serão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática do Campus Colombo. A abertura oficial ocorrerá das 9h00 as 11h00 da manhã, e a mostra segue em exposição até dia 17 de dezembro.
A mostra conta com desenhos, pinturas, esculturas, arte digital e um móbile. Uma sala foi montada com luz negra e objetos fosforescentes.
A grande maioria dos trabalhos foi concebida durante as aulas da disciplina de Arte, sob orientação da professora Camilla Carpanezzi, com
exceção de alguns desenhos. O aluno Marcos Ikematsu, por exemplo, apresenta desenhos que já havia realizado anteriormente.
Durante as aulas de Arte, os alunos experimentaram algumas técnicas como a escultura com gaze gessada e modelagem em argila.
“Percebi que os alunos tinham enorme desejo de aulas práticas, pois muitos professores de arte costumam trabalhar apenas a teoria, esquecendo de que ver, contextualizar e fazer são eixos interligados da disciplina de Arte”, diz a professora Camilla.
No IF Colombo o fazer é muito importante e os alunos ajudaram inclusive a decorar a sala de arte, pintando as paredes.
Ainda neste dia haverá uma pequena mostra de vídeos realizados pelos alunos na técnica de Stop Motion durante o projeto “Produção de Vídeo” coordenado pelos professores Emílio Fey e Márcio Santos.

Topo