Conheça mais sobre a Curricularização da Extensão no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Conheça mais sobre a Curricularização da Extensão no IFPR

Em março de 2020, foi instituída a Comissão de Curricularização da Extensão. O grupo foi criado para a construção coletiva do documento normativo e acompanhamento da implantação no IFPR de 10% da carga horária dos cursos superiores em Extensão.

A comissão de inserção das atividades acadêmicas de extensão nos cursos institucionais na forma de componentes curriculares iniciou os trabalhos para viabilização das orientações da Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação, que estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira. Essas ações são chamadas de “Curricularização da Extensão”.

Curricularização da Extensão

A Curricularização da Extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa. Também pode ser chamada de integralização da Extensão. Entre seus objetivos está a formação integral dos estudantes para sua atuação profissional, bem como a promoção da transformação social.

Na página sobre a Comissão de Curricularização da Extensão é possível acessar mais informações sobre o tema, a comissão, legislação, tirar dúvidas e acessar material de apoio.

Acesse a página da Comissão.