Colégio de Dirigentes do IFPR define calendário de reuniões para 2023 – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Colégio de Dirigentes do IFPR define calendário de reuniões para 2023

Foto dos participantes do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR, reunidos em uma sala de aula Campus Telêmaco Borba

Reunido, presencialmente, nesta quarta-feira (7), no Campus Telêmaco Borba, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR definiu seu calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2023.

O primeiro encontro está programado para o mês de fevereiro, no dia 10/02 (sexta-feira).

Confira o calendário completo:

• 01/03/2023 (quarta-feira);
  • 19/04/2023 (quarta-feira);
  • 07/06/2023 (quarta-feira);
  • 16/08/2023 (quarta-feira);
  • 18/10/2023 (quarta-feira);
  • 29/11/2023 (quarta-feira).

Discussões

Gestão de Pessoas

Durante a reunião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure, apresentou dados relacionados ao Banco de Professor Equivalente (BPEq); ao Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos (QRSTA) e ao Modelo de Dimensionamento de cargos e funções.

Avaliação Institucional

A Diretoria Executiva (DEX) apresentou um relato sobre o processo de autoavaliação institucional. O formulário de autoavaliação institucional está aberto até 20 de dezembro. Participe!

Pesquisa, Extensão e Inovação

O pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam, apresentou o panorama da Proeppi para o ano de 2023: a unidade deverá finalizar a implantação do módulo Suap correspondente à área; em breve, será finalizada a primeira transferência de tecnologia desenvolvida pelo IFPR; será formalizada uma proposta de simplificação na prestação de contas em aquisições de baixo custo no âmbito dos editais da Proeppi; poderá ocorrer a abertura do primeiro doutorado do IFPR; e o Se²pin deverá ser retomado.

Planejamento e Desenvolvimento Institucional

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto, apresentou a proposta de construção do PDI ciclo 2024-2028.

Ele também abordou a questão do bloqueio orçamentário vivido pelas instituições da Rede Federal e o encerramento do exercício 2022 no IFPR, discussão que culminou com a emissão desta nota oficial:

Atendimento especializado

O diretor-geral do Campus Palmas, Roberto Bianchi, abordou o tema do atendimento especializado nos campi (atendimento para estudantes com necessidades especiais), destacando a necessidade de contratação de profissionais para atender a essas demandas.

Eventos

O diretor-geral do Campus Jacarezinho, Rodolfo Fiorucci, propôs que os eventos conduzidos pelas pró-reitorias sejam executados pelas unidades propositoras. O colegiado deliberou pela necessidade de instituição de um calendário institucional de eventos, visando otimizar tempo e recursos.

Confira as fotos da reunião