Chips da segunda remessa do Programa Alunos Conectados são ativados – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Chips da segunda remessa do Programa Alunos Conectados são ativados

Chips do Projeto Alunos Conectados
Objetivo da ação é garantir que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam participar das atividades do Ensino Remoto Emergencial.

A segunda remessa de chips do Programa Alunos Conectados deve ser ativada a partir desta sexta-feira (19).

A relação de estudantes que receberam os chips da RNP/MEC está disponível no Edital nº 004/2020 (SEI/IFPR – 1101768).

Os chips foram entregues aos estudantes por meio de seus campi, entre o final de janeiro e início de fevereiro.

A partir dos dados que serão recebidos pelos campi, com informações complementares, a CAES/DAES remeterá os dados à plataforma da RNP/MEC, para que seja possível a habilitação dos chips e a ativação dos pacotes de conexão móvel (4G) aos estudantes contemplados.

Os pacotes de conexão móvel são renovados automaticamente a cada 30 dias e os chips fornecidos não admitem fazer ligações e nem instalar quaisquer tipos de aplicativos (seu uso é apenas para acesso à internet).

Os estudantes que apresentarem dificuldades de acesso, devem contatar seus respectivos campi a partir de segunda-feira (22).