CGD aprova os objetivos para o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

No dia 31 de agosto, o Comitê de Governança Digital (CGD) do IFPR aprovou, por meio de Resolução, os objetivos, diretrizes e a matriz Gravidade, Urgência e Tendência (GUT) para o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti). A demanda compreende o avanço da digitalização do Instituto para o quadriênio 2020-2024 (IFPR digital), bem como a priorização das demandas identificadas pela consulta pública conduzida em novembro e dezembro de 2019 e as contribuições do grupo de trabalho para apoio ao planejamento.

Neste momento, o grupo está elaborando uma proposição de iniciativas estratégicas que contemplem as demandas identificadas e metas para encaminhar ao CGD para deliberação e aprovação até o fim de setembro. As iniciativas agrupam tematicamente as demandas para facilitar a distribuição de papéis aos envolvidos nas atividades necessárias à consecução das metas, trazendo mais organização e otimização ao planejamento.

“Esse é mais um esforço para o avanço da transparência para a sociedade e servidores, dando mais clareza da visão construída para o IFPR +Digital de 2024, construída com a participação da comunidade e unidades, e observando os princípios da eficiência, eficácia, economicidade e impessoalidade na Administração Pública”, comenta Marcelo Sauaf, da CGD.

O grupo de trabalho conta com membros representantes da Pró-Reitoria de Administração (Proad), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Pró-Reitoria de Ensino (Proens), Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) e Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).