/ notícias / Celif realizou terceiro encontro em Curitiba

Celif realizou terceiro encontro em Curitiba

Publicado em

O Campus Curitiba sediou, nos dias 20 e 21 de novembro, a terceira edição do Encontro do Centro de Línguas do IFPR, o Celif. O evento, destinado aos professores de línguas que atuam no Instituto Federal do Paraná, contou com apresentações culturais, rodas de conversas e palestras, em uma intensa programação.

“O objetivo do evento foi de capacitação dos docentes tanto para tratar das questões específicas do ensino de língua nos campi, quanto contemplando a regulamentação e implementação de cursos de formação inicial e continuada. Mas também utilizamos esse encontro para uma reunião para que pudéssemos avaliar as ações realizadas em 2019 – apontando pontos positivos e o que devemos melhorar, além de alinhar ações para 2020″, destaca Ana Maria Tarini, coordenadora do Celif.

O evento teve a integração entre profissionais do IFPR, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade de São Paulo (USP). Na avaliação de Ana Tarini, o evento foi muito positivo, pois reuniu docentes de línguas de diferentes campi do IFPR que participaram de um encontro que desfrutou de uma importante parceria com a UFPR e trouxe importantes profissionais para as atividades no evento. “Um dos ganhos foi contemplar Português, Espanhol, Inglês e Libras em um mesmo evento, o que foi fantástico”, destaca.

Expansão do Celif

O Celif existe no âmbito do IFPR desde dezembro de 2017. Atualmente, o Centro já conta com 23 coordenadores locais nas unidades do IFPR. A desafio atual está sendo organizar os centros de línguas que foram abertos recentemente nos campi.

Sobre o Celif

O Centro de línguas do IFPR (Celif) coordena as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação na área de línguas, para as comunidades interna e externa, com vistas à inclusão social, à diversidade cultural e à interculturalidade. Além disso, o Celif colabora com as ações de internacionalização do Instituto Federal do Paraná em conjunto com a área de Relações Internacionais.

 

 

Galeria de Fotos

Leia mais

Topo