Campus Pitanga inaugura bloco de laboratórios – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Campus Pitanga inaugura bloco de laboratórios

Publicado em

Copiado!
Inauguração do bloco de laboratórios do Campus Pitanga
Inauguração do bloco de laboratórios do Campus Pitanga

Foi realizada na última sexta-feira (29) a cerimônia de inauguração do bloco de laboratórios do Campus Pitanga. A nova unidade tem aproximadamente 560m2 e abriga laboratórios nas áreas de química e alimentos.

O evento foi prestigiado por autoridades, servidores, estudantes e membros da comunidade acadêmica.

O reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, participou da solenidade e destacou a relevância da instalação. “É importante ampliar a estrutura dos campi do interior, para que possamos expandir nossos horizontes no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão”, frisou em seu discurso. Os recursos para a construção foram obtidos por meio de uma emenda de R$ 1 milhão.

Para o diretor-geral do Campus Pitanga, Márcio Gonçalves dos Santos, o novo bloco amplia o potencial dos projetos desenvolvidos nos cursos técnicos e de graduação. “Por meio dos laboratórios, podemos realizar atividades práticas envolvendo o processamento de carnes, laticínios, panificados, frutas e verduras”, afirmou.

Após a cerimônia, os convidados puderam conhecer o interior das novas instalações. Na companhia do diretor de Ensino, Luciano Rudnik, e do diretor administrativo, Marcelo Mazzetto, o diretor-geral apresentou as instalações, já devidamente equipadas e prontas para operação. Por fim, todos foram convidados para um coquetel com alimentos já beneficiados nos laboratórios, como salada de frutas, iogurte, sucos e pães.

Encontro na quinta-feira

Além de participar da inauguração, o reitor Odacir Zanatta também realizou um encontro com estudantes e servidores na manhã da quinta-feira. A reunião foi realizada na biblioteca da instituição e teve por objetivo discutir projetos futuros para o Campus Pitanga, melhorias das instalações físicas da unidade e programas de intercâmbio para alunos.

“Foi um momento importante de diálogo, por meio do qual os estudantes e servidores puderam apresentar demandas e conhecer novas oportunidades”, salientou o professor Luciano Rudnik. Após a conversa com os presentes, foi realizada confraternização na sala de convivência do campus.

Autoridades marcam presença

Além do reitor Odacir Zanatta e dos diretores do Campus Pitanga, diversas autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração do novo bloco. Entre os representantes do IFPR, estavam o Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam; a diretora de Pesquisa, Tatiana Silva; o diretor de Pós-Graduação, Leandro Pinto, e o diretor-geral do Campus Ivaiporã, Ricardo Souza.

Também participaram do evento o deputado Giacobo, o vice-prefeito de Pitanga, Carlos Brandalise, o ex-prefeito Altair Zampier, além de representantes de secretarias municipais, de órgãos públicos, de instituições de educação da região, de sindicatos e de entidades privadas.

Com informações do Campus Pitanga do IFPR.

Topo