Campus Avançado Coronel Vivida dá início ao curso de Tecnologia em Gestão Financeira – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Campus Avançado Coronel Vivida dá início ao curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Publicado em

Copiado!
Curso de Tecnologia em Gestão Financeira é o primeiro curso superior oferecido pelo campus

Nesta segunda-feira (19), o Campus Avançado Coronel Vivida realizou a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira. A atividade, realizada no Centro Cultural Benedito Rakowski, contou com uma palestra ministrada pelo professor Eliandro Schvirck, docente no curso de Ciências Contábeis da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do campus de Pato Branco, e proporcionou aos alunos uma visão ampla das diversas áreas de atuação profissional que o curso oferece.

O professor Schvirck abordou temas como assessoria financeira para empresas, trabalho por conta própria com operações financeiras e investimentos em títulos, demonstrando que a gestão financeira vai além do trabalho em cooperativas e no sistema bancário. A palestra, com quase duas horas de duração, despertou o interesse dos alunos, que se mostraram animados com as perspectivas futuras.

“A palestra foi muito boa porque mostrou aos alunos as várias perspectivas que o curso oferece de atuação profissional”, disse o diretor do Campus, Professor Paulo Fortes de Oliveira Júnior. “Saiu daquele lugar comum de gestão financeira. O professor entende muito do assunto e fala também sobre gestão financeira pessoal, que é uma área que tem crescido bastante.”

Para o Professor Paulo, “ações desse tipo são importantes para situar os alunos sobre as perspectivas e possibilidades que eles vão ter na medida que o curso for avançando.”

A palestra foi prestigiada por alunos do curso superior, professores e servidores do IFPR e autoridades municipais.

Momento histórico

Para a coordenadora do curso, professora Leomara Battisti Telles, a aula inaugural marca o início de uma história muito importante para o campus Coronel Vivida. “A palestra do professor Eliandro foi muito pertinente ao perfil do nosso curso. Essa foi uma noite histórica e memorável”, enfatizou.

De acordo com ela, o curso já inicia com uma excelente estrutura. “Temos professores mestres e doutores de grande qualidade. Temos componentes que vão desde as atividades básicas de finanças até a questão de mercado de capitais, então abrange uma grande gama de atividades e de conhecimento relacionado a finanças”, destacou a coordenadora.

Sobre o curso

O curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira do IFPR Campus Avançado de Coronel Vivida é gratuito e tem duração de cinco semestres. O curso visa formar profissionais qualificados para atuar na gestão de recursos financeiros de empresas e instituições de diversos setores da economia.

Mais informações

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do IFPR Campus Avançado de Coronel Vivida: https://ifpr.edu.br/coronel-vivida/nossos-cursos/graduacao/tecnologia-em-gestao-financeira/

Topo