Campus Avançado Barracão participa de atividade promovida pelo Sebrae Bahia

Campus Avançado Barracão participa de atividade promovida pelo Sebrae Bahia

Em uma atividade promovida pelo Sebrae Bahia, na última terça-feira (21/02) o Campus Avançado Barracão foi visitado por uma comitiva de mais de 20 prefeitos de cidades da região do Baixo Sul da Bahia.

Com o objetivo de capacitar os gestores a partir de práticas de gestão pública bem sucedidas no extremo oeste de Santa Catarina, o Campus Barracão foi destacado como exemplo de ensino público, gratuito e de excelência da região.

A visita foi conduzida pelo Diretor Joaquim José Honorio de Lima, o qual foi apresentado à comitiva pelo Prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, e pelo Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná.

Em apresentação Cezar Bueno destacou a particularidade do acordo feito entre as prefeituras que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, o Governo do Estado do Paraná e o Governo Federal de maneira que houve um amplo acordo extrapartidário para que a instalação do Instituto Federal do Paraná pudesse ocorrer em Barracão, vindo a beneficiar toda a população dos extremos sudoeste paranaense e noroeste catarinense. Por sua vez o Diretor Joaquim Honório destacou a qualidade dos profissionais que atuam no IFPR que são, em sua maioria, pós-graduados e estão em constante qualificação, como um diferencial na vida acadêmica dos alunos.

Por fim um dos prefeitos que integrava a comissão reforçou que o acordo de integração trouxe muitos benefícios para a região e o como as cidades do Baixo Sul da Bahia também poderiam se beneficiar com um projeto semelhante.

Topo