Auxílios do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) são reajustados em 13,21% – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

A imagem contém o seguinte texto: "Assistência Estudantil". .
Novo valor do auxílio passa a valer a partir da competência de setembro/2021.

A Proens tornou públicos os editais referentes ao Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE 2021), Edições Veteranos e Ingressantes, que aumentam o valor dos auxílios a serem pagos aos discentes em 13,21% a partir de setembro de 2021.

Com o reajuste, o valor do auxílio, que era de R$ 318 até a competência de agosto de 2021, passa a ser de R$ 360 a partir da competência de setembro, com previsão de crédito nas contas correntes até meados do dia 10 de outubro, a depender do expediente de cada agência bancária.

Em números absolutos, este é o maior valor de auxílio já concedido pelo PACE desde o início desde da Política de Assistência Estudantil do IFPR.

Na avaliação da Proens, a iniciativa deve contribuir para a permanência e êxito dos estudantes por meio do aumento da capacidade de custeio de despesas essenciais, em um contexto pandêmico e de retomada gradativa das atividades pedagógicas presenciais.

Consulte os editais

Os editais estão disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) e também na página da Assistência Estudantil – Editais 2021.

Para rápida consulta aos documentos, os links são estes: