Assistência Estudantil publica editais e dá novas orientações para programas em 2020 – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Foram publicados na quarta-feira (24) os editais 107/2020, 108/2020 e 109/2020, que retomam o processo de seleção de estudantes para três programas de assistência estudantil do IFPR: o Programa Estudante Atleta (PEA), o Programa de Bolsas de Inclusão Social (PBIS) e o Programa de Monitoria.

Os processos de seleção haviam sido interrompidos em março de 2020, em razão da suspensão de atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFPR. Os novos cronogramas e definições para cada programa estão descritos nos editais.

Estudantes indeferidos podem interpor recursos aos resultados do PEA e PBIS

Os programas PEA e PBIS vão retomar o processo se seleção de bolsistas, suspenso na etapa de análise socioeconômica dos estudantes inscritos com a publicação dos editais 86/2020 e 87/2020.

Aqueles que foram indeferidos após a avaliação poderão agora realizar a interposição de recursos, que serão revisados por servidores designados nos editais 108/2020 e 109/2020.

Os estudantes que podem solicitar a interposição de recursos estão relacionados no Anexo I dos editais. A interposição de recursos deve ser solicitada entre os dias 29 de junho e 10 de julho, pelo Sistema de Gestão da Assistência Estudantil (Sigae).

Programa de Monitoria é cancelado

De acordo com o edital nº 107/2020, o Programa de Monitoria será cancelado no exercício de 2020, a fim de evitar a exposição dos bolsistas ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Os estudantes selecionados para o programa e que tenham o índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS) válido serão automaticamente remanejados para o Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase).