Assista à premiação do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022 – Instituto Federal do Paraná

Assista à premiação do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022

Reitor do IFPR convida para a cerimônia de premiação do Hackathon
Evento pode ser acompanhado presenclalmente na Reitoria ou pelo Conexão IFPR (Youtube)

A premiação do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022 será nesta quinta-feira (17). O cerimônia ocorre no auditório da Reitoria do IFPR (Rua Emilio Bertolini, nº 54, Cajuru) e será transmitida pelo Canal Conexão IFPR a partir das 9h30. Haverá apresentação cultural e palestras ministradas por representantes das instituições que promoveram a maratona.

Serão emitidos certificados de participação para quem se inscrever na página do evento no Even 3.

Quem acompanhar o evento pelo Conexão IFPR também pode solicitar o certificado.

Participe e prestigie os nossos estudantes!

Inscreva-se, participe e prestigie nossos estudantes!

09h – Recepção

9h30 – Abertura. |Boas vindas e mensagem dos reitores do IFPR e da UTFPR.

10h – Momento Cultural|Apresentação musical dos estudantes do IFPR Natan Petry e Christian Guilherme.

10h30 – “Indústria 4.0 no contexto produtivo nacional”. |Palestra a ser ministrada pelo prof. Eduardo Kloc (IFPR Colombo).

10h50 – “Desafio hackathon: academia, indústria e mercado de trabalho”. |Palestra a ser ministrada por Bruno Faustino e Arnaldo Clemente, da OPENCADD.

11h10 – “Matlab como instrumento de ensino-aprendizagem: experiências de utilização e possibilidades”.|Palestra a ser ministrada pelo prof. Gilson Maekawa Kanashiro (IFPR Paranavaí).

11h30 – Stellantis e a experiência do Hackathon.|Palestra a ser ministrada por Bárbara Sales e Jéssica Oliveira, representantes da Stellantis.

12h – Premiação.|Entrega dos prêmios às equipes vencedoras do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022.

14h-17h – Roda de Conversa: Aprendizados do Hackathon.|Roda de conversa exclusiva para os estudantes do IFPR que participaram do Hackathon. Mediação: Prof. Amanda Neves (IFPR Colombo e Reitoria/Proens).

Inscrição

Não é necessária inscrição para participar presencialmente ou assistir à cerimônia de premiação e as palestras pelo Conexão IFPR, mas se você deseja ou precisa de certificado de participação, aí, sim, é preciso se increver na página do evento na plataforma Even 3.

Hackathon

Veja, neste vídeo, como foi o Hackathon. E, se você é estudante do IFPR, já vai se preparando para os próximos!

Equipes

Participaram do Hackathon mais de 400 estudantes do IFPR e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), organizados em 81 equipes multidisciplinares que concorriam em duas categorias: Cursos Técnicos e Cursos de Graduação.

Utilizando os softwares Matlab e Simulink, essas equipes tiveram um fim de semana para desenvolver e apresentar soluções tecnológicas a problemas propostos pela Stellantis, empresa do ramo automobilístico que detém marcas como Fiat, Jeep e Citroen.

Na Categoria Ensino Médio, as três equipes premiadas são do IFPR . Na Categoria Cursos de Graduação, a equipe vencedora também é do IFPR.

Equipes da UTFPR ficaram com a segunda e a terceira colocações.

Categoria Cursos Técnicos

1º Lugar

• Equipe: COLOMBYTES
  • Instituição: IFPR Campus Colombo