Aprovada resolução que institui diretrizes para atividades de pesquisa científica no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Pesquisa

Aprovada resolução que institui diretrizes para atividades de pesquisa científica no IFPR

Publicado em

Copiado!

No dia 11 de dezembro, na reunião do Conselho Superior do IFPR (Consup), foi aprovada a Resolução nº 58/2019, que acolhe e institui as diretrizes para as atividades de pesquisa científica no âmbito do Instituto Federal do Paraná. 

Buscando elaborar um documento norteador para a pesquisa científica no IFPR, construído de forma participativa, uma comissão foi formada com representantes de 14 campi e de todas as diretorias da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi). Além do trabalho da comissão, toda a comunidade interna e externa do IFPR puderam contribuir por meio de consulta pública ao documento. 

“Até o presente momento, o IFPR não contava com uma regulamentação específica que une em um só documento as políticas para o desenvolvimento das atividades de pesquisa científica no Instituto”, comenta o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam.

Para Tatiana Silva, diretora de Pesquisa da Proeppi, participar da criação desta resolução foi uma experiência gratificante. “As atividades de pesquisa científica são de grande importância para o IFPR, pois favorecem a iniciação científica dos estudantes e contemplam as finalidades e características da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, comenta a diretora.

Topo