Confira o sorteio público de vagas remanescentes de cursos técnicos EaD do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

Confira o sorteio público de vagas remanescentes de cursos técnicos EaD do IFPR

Publicado em

Copiado!

Foi realizado nesta quarta-feira (8), a partir de 16h, a transmissão do sorteio público do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes de cursos técnicos EaD do IFPR.

Assista à transmissão completa (Canal Audiovisual DDEaD Proens IFPR – Youtube).

Por meio deste processo de seleção, serão preenchidas 3.489 vagas remanescentes dos cursos técnicos EaD do IFPR oferecidas em 47 cidades do Paraná.

Esses cursos são gratuitos e voltados a candidatos que já tenham o Ensino Médio completo.

Sorteio

Conforme previsto nos editais, não houve sorteio público para as turmas cujo número de inscritos for igual ou menor ao número de vagas. Nesses casos, todos os candidatos serão aprovados e classificados em ordem alfabética.


O sorteio foi realizado no auditório da Reitoria do IFPR.

Resultado

De acordo com o cronograma do edital, o resultado preliminar do sorteio será publicado no dia 23 de fevereiro, no site da DDEaD (ead.ifpr.edu.br).

Candidatos

Confira a relação dos candidatos com as inscrições homologadas no Edital 158/2022 e que, portanto, participarão do sorteio.

O que são as vagas remanescentes

Vagas remanescentes são aquelas não ocupadas ao longo do processo seletivo principal da oferta, quando há número de matriculados inferior ao número de vagas disponíveis e não existem mais inscritos em lista de espera.

Topo