Nova votação para escolha de representantes discentes será nesta quarta (06/07) – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Nova votação para escolha de representantes discentes será nesta quarta (06/07)

A imagem contém o seguinte texto: > Eleições para representante discente do Consup. Nova Votação. 06/07/2022 até às 20h. #VivaIFPR #VivaDemocracia.
Votação foi cancelada em atenção a recurso interposto pela Upes

Foi cancelada a votação para a escolha dos representantes dos discentes que irão compor o Conselho Superior (Consup) do IFPR.

A votação ocorreu de 28 a 29 de junho.

De acordo com comunicado emitido pela Comissão Eleitoral, a votação precisará ser refeita, em atendimento a recurso interposto por entidade estudantil.

Nova votação foi marcada para o dia 6 de julho (quarta-feira).

Leia, na íntegra, o comunicado da Comissão Eleitoral:

A Comissão eleitoral, instituída pela Resolução n° 49 de 14 de dezembro de 2021, alterada pela Resolução n° 55 de 18 de março de 2022 e Resolução nº 75 de 31 de maio de 2022, no processo n° 23411.010888/2021-95 vem a público comunicar o cancelamento da votação para escolha dos membros representantes da categoria discente que irão compor o Conselho Superior – CONSUP, ocorrida entre os dias 28 e 29 de junho do presente ano. A definição por novo ato de votação pelos discentes ocorre após análise do recurso apresentado pela União Paranaense de Estudantes Secundaristas, ao qual a comissão reconhece a legitimidade e acata o recurso apresentado. Sendo assim a votação ocorrida foi cancelada e será realizada nova votação no dia 06/07 até às 20h00.

Para que todos os estudantes do IFPR participem deste momento de escolha de seus representantes, no efetivo exercício democrático, solicitamos aos estudantes que porventura não receberem o link de votação até o dia 05/07 entrem em contato com a comissão eleitoral através do e-mail eleicao.consup@ifpr.edu.br até às 16h00 do dia 06/07 para o recebimento do link de votação.

Motivo do cancelamento: No recurso, acatado pela Comissão, aponta-se que os eleitores puderam votar somente em dois candidatos, sendo que o edital previa que os estudantes poderiam votar em até quatro candidatos a representante da categoria. Sobre este assunto, a Comissão Eleitoral destaca que a convocação da nova votação é a forma mais eficaz e democrática de corrigir o equívoco e pede desculpas aos candidatos e eleitores pelo ocorrido.

Edital

Leia o edital n° 77/2022, que altera o cronograma do processo eleitoral e prevê nova votação.

Mais informações

Outras informações e documentos estão dispon´íveis na página do processo eleitoral: