Vagas de ensino médio e superior estão abertas no IFPR – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

Vagas de ensino médio e superior estão abertas no IFPR

A Reitoria do IFPR abriu processo seletivo, por meio do Edital nº 17, destinado à contratação de dois estagiários para atuar na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), em Curitiba (PR). As inscrições acontecem até dia 18 de maio via formulário.

Vagas

Uma vaga é para Diagramador para cursos de Comunicação Social, Desenho Industrial, Design Gráfico, Comunicação Visual, Design em geral, Letras ou cursos afins.

A outra é para suporte administrativo de nível médio, com estudantes matriculados em curso técnico do eixo Gestão e Negócios (Técnico em Administração, Contabilidade, entre outros) integrado ou concomitante ao Ensino Médio ou Proeja.

Ambas vagas podem ser de 20 ou 30 horas semanais, podendo ser no turno da manhã ou da tarde. Os estágios serão realizados na Editora do IFPR (Rua Emilio Bertolini, nº 54, Cajuru, Curitiba/PR).

Remuneração

Os valores das bolsas de estágio de ensino superior seguem o estabelecido pela Instrução Normativa no 213, de 17 de dezembro de 2019 do Ministério da Economia, e corresponde a R$ 694,36 para cursos de nível médio e R$ 1.125,69 para carga horária de 30h semanais. Caso seja escolhida a carga de 20h, os valores são de R$ 486,05 e R$ 787,98, respectivamente. O estagiário também tem direito a auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de estágio presencial.

O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. O estagiário será beneficiário de seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme estabelecido pela Lei no 11.788, de 2008 e no termo de compromisso de estágio.

Outras oportunidades

Vagas de estágio para outras áreas e cursos estão com inscrições abertas. Confira as oportunidades na página dos Estágios do IFPR.