Biblioteca do Campus Avançado Barracão utiliza redes sociais para atrair novos leitores – Instituto Federal do Paraná

Biblioteca do Campus Avançado Barracão utiliza redes sociais para atrair novos leitores

Publicado em

O bibliotecário do Campus Avançado Barracão, Everton Correia Luz, está realizando um trabalho de incentivo à leitura no campus utilizando a página do facebook da biblioteca. São registradas fotos do aluno/servidor com o livro que retirou para leitura e postada na página com um breve resumo/comentário sobre o livro. A ideia é chamar a atenção […]

O bibliotecário do Campus Avançado Barracão, Everton Correia Luz, está realizando um trabalho de incentivo à leitura no campus utilizando a página do facebook da biblioteca. São registradas fotos do aluno/servidor com o livro que retirou para leitura e postada na página com um breve resumo/comentário sobre o livro. A ideia é chamar a atenção para o assunto do livro e despertar a curiosidade de novos leitores; o que vem trazendo bons resultados.

Martinho Lutero, um destino busca, de um lado, explicar como um nome se constrói no tempo e se afirma como adjetivo (luterano); de outro, mapear um desejo de reforma da fé que acaba por se metamorfosear em uma outra religião, em um “ramo novo do velho cristianismo”. Provocativa desde o título, esta obra convida o leitor a refletir sobre a ideia de que o destino acaba por marcar poderosamente os sentidos e significados que um nome é capaz de receber em sua época e também depois dela.

Este trecho é uma contribuição do professor Tiago.

Topo