Termina a primeira edição dos eJIF Games – Instituto Federal do Paraná

Jogos eletrônicos

Termina a primeira edição dos eJIF Games

"eJIF games"
Competição teve a participação de 684 estudantes

De 13 a 17 de setembro foram realizados os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). O evento reuniu 684 estudantes-cyberatletas de 32 Institutos Federais e do Colégio Pedro II (campeão das etapas institucionais).

A competição contou com com transmissões ao vivo de forma simultânea para as modalidades Free Fire (FF), League of Legends (LOL) e Xadrez Arena (XAD). O IFPR participou nas três modalidades.

Além da transmissão comentada das partidas de xadrez, foram entrevistadas duas celebridades do xadrez: o grande mestre José Cubas, campeão do Paraguai, e a mestra internacional Regina Ribeiro.

As transmissões foram gravadas e podem ser assistidas nos seguintes canais:

Free Fire

●       Casado Games

●       Navio Laftel

●       Alezinx

League of Legends

●       Vulpliks

●       JonathanMosquito

●       Debajr

Xadrez Arena

●       Maia com Xadrez

●       Canal IFSChess Araranguá – contém a entrevista com José Cubas (etapa 3) e Regina Ribeiro (etapa 5).

O evento teve como objetivo promover a saúde mental dos estudantes, através de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação, mesmo estando em locais diferentes, oportunizando a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários. O evento proporcionou a integração entre discentes, docentes, técnicos administrativos, IFs e sociedade em geral.

Os eJIF Games 2021 foram organizados pela Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais de Educação (Cojif) em parceria com servidores dos institutos federais, contando com servidores do IFPR em várias comissões do evento.

Veja os campeões no site do evento.