Tem início a campanha eleitoral para representante discente do Consup – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Tem início a campanha eleitoral para representante discente do Consup

Confira, nesta matéria, o link para o edital que apresenta a lista de candidatos

Já está em andamento e segue até 26 de junho o prazo destinado à campanha eleitoral do processo de escolha dos representantes dos estudantes para o Conselho Superior do IFPR (Consup).

Foram deferidas 16 candidaturas. No total, serão preenchidas quatro vagas de representantes titulares e quatro de suplentes, de unidades (campi) distintas.

A relação dos candidatos e os seus respectivos campi estão disponíveis no edital nº 67, de 10 de junho de 2022.

Candidaturas

No capítulo 7 do edital que rege o processo eleitoral estão descritas as regras para a divulgação das candidaturas. Por exemplo, esse trecho explicita que não serão permitidas propagandas que desrespeitem pessoalmente candidatos e eleitores; que veicule informações falsas, entre outras regras.

A votação será realizada no dia 28 de junho, das 08h às 20h.

Será utilizado o sistema de votação eletrônico “Helios Voting”.

Estarão aptos a votar os estudantes matriculados e ativos no ensino presencial e EaD.

Não estarão aptos a votar os matriculados ou ativos após a data de 20 de maio de 2022.

Cada estudante poderá votar em até quatro candidatos.

As listas dos votantes será publicada na página do Processo Eleitoral.

Mais informações podem ser encontradas na página do Processo Eleitoral.