TdeA da Colômbia e Conif recebem propostas da Rede para planejamento de cursos virtuais – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

O Tecnológico de Antioquia, Institución Universitaria (TdeA), com sede em Medellín/Colômbia, em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) receberá propostas dos docentes da Rede Federal, para trabalharem em conjunto com seus professores no planejamento de cursos virtuais.

O trabalho tem como objetivo desenvolver cursos de forma colaborativa em várias áreas por meio da metodologia COIL (Collaborative Online International Learning), começando pela aprendizagem a avaliação para que possam ser desenvolvidas as competências dos estudantes dos dois países. As atividades serão online e podem ser executadas nos dois idiomas.

Os docentes interessados em enviar propostas com os temas definidos (ver convocatória), ou outras sugestões, deverão encaminhá-las por meio de formulário eletrônico até as 18h do dia 07 de julho de 2021.

O formulário está dividido em duas seções, sendo a primeira destinada àqueles que se identificam com as disciplinas listadas no documento da convocatória e a segunda  destina-se aos docentes que queriam postular novas propostas junto à instituição colombiana.

A submissão do interesse não significa que o curso será realizado. A seleção dos docentes da Rede Federal que participarão da iniciativa é de responsabilidade do TdeA.

A assessoria internacional do Conif irá apenas reunir e encaminhar as informações prestadas para o parceiro via formulário e que estejam dentro do prazo, não se responsabilizando por propostas enviadas por outros meios.

Em caso de dúvidas e mais informações, enviar e-mail para internacional@ifb.edu.br.

Com informações do Instituto Federal de Brasília (IFB).