Solenidade em Coronel Vivida marca a formatura de estudantes estrangeiros em curso de Formação Inicial e Continuada – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

"Pessoas em pé segurando certificado e posando para a foto"
16 estudantes do Haiti conquistaram a certificação

No dia 10 de dezembro, foi realizada em Coronel Vivida a solenidade de formatura de 16 estudantes do Haiti que finalizaram o curso de Formação Inicial e Continuada em “Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros”. O curso teve a duração de um ano e meio.

O curso, voltado para a área de Língua Portuguesa, teve a participação de docentes de diferentes áreas do conhecimento.

“O evento foi de suma importância para iniciar o processo de consolidação de um projeto do campus: o de atendermos a todos que buscam uma educação pública, gratuita e de qualidade. Além disso, foi um momento emocionante para todos os presentes, pois, certamente, foi uma conquista para todos os estudantes”, comenta Jessica Paula Vescovi, coordenadora do curso.