Siass é pioneiro em junta médica por videoconferência – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Siass é pioneiro em junta médica por videoconferência

Publicado em

Copiado!

Desde outubro de 2017, com a aprovação da telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e orientação da Procuradoria da UTFPR, por meio do skype, o Siass UTFPR com sede em Curitiba, do qual o IFPR também participa, realiza, de forma pioneira no Paraná e Santa Catarina, as perícias oficiais por junta médica para servidores públicos por meio de videoconferência em conjunto com os peritos de 7 campi.

As perícias oficiais por junta médica são realizadas com um médico presencial e outros dois a distância. Até novembro de 2018, quando os servidores podiam se deslocar da cidade do campus para outra, as juntas médicas por videoconferência atenderam 25 campi.

No prazo de um ano foi possível realizar mais de 200 juntas médicas por videoconferência.

Apesar dessa possibilidade inovadora que a tecnologia proporcionou, hoje o IFPR conta com mais um médico perito na unidade de Curitiba o que permite perícias oficiais por junta médica completamente presencial.

Siass

O Siass – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde; perícia oficial; promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal.

Saiba mais

Governo Federal anuncia que junta oficial em saúde por videoconferência já está disponível para todos os servidores públicos federais.

Topo